Cotrim Figueiredo deixa recado a Costa: “IL vai continuar a dar bons motivos para se irritar: Habitue-se”

Cotrim Figueiredo deixa também críticas ao processo TAP e a Fernando Medina, que "nunca sabe de nada" e defende que "este Governo não será capaz de se regenerar".

O presidente demissionário da Iniciativa Liberar, João Cotrim Figueiredo, faz o último discurso enquanto líder do partido e deixa um recado para o primeiro-ministro: “a IL vai continuar a dar bons motivos para se irritar: Habitue-se”. Cotrim Figueiredo deixa também críticas ao processo TAP e a Fernando Medina, que “nunca sabe de nada” e defende também que “este Governo não será capaz de se regenerar”.

Afirmámos uma alternativa ideológica ao socialismo e capaz de trazer soluções concretas ao problema das pessoas“, defende, reiterando que a “IL é que faz verdadeira oposição, por isso é que o PS e António Costa tanto se irritam”, defendeu no discurso na convenção que irá eleger todos os órgãos do partido e aprovar a moção de estratégia global para os próximos dois anos.

Cotrim Figueiredo lança críticas a um Governo que “não explica o passado, não cuida do presente, não prepara o futuro” e, por isso, “não merece nem mais um dia”. Os casos passados ficam “envoltos em nebulosa, o Governo não cuida do presente porque nada em que o Estado devia estar a assegurar está a funcionar”, na justiça e no processo do PRR, por exemplo, e “não prepara o futuro, porque enquanto está entretido a fazer controlo de danos dos casos e casinhos o mundo continua a evoluir”.

O líder demissionário destaca alguns sucessos como colocar no centro da discussão o crescimento económico, bem como a lei da eutanásia e a oposição aos estados de emergência. “Vamos continuar a fazer a diferença na defesa das liberdades no processo constitucional”, promete.

Cotrim Figueiredo destaca também o crescimento do partido, recordando que foi eleito “numa convenção com 196 membros, hoje há 12 vezes mais pessoas”, tendo ultrapassado a marca dos seis mil membros. Passaram também de um deputado, em 2019, para ter mais sete, tendo também conquistado um lugar nos Açores. Deixa ainda a nota de que há eleições na Madeira em setembro, sinalizando que vão ter na Madeira a reunião das jornadas parlamentares da IL.

(Notícia atualizada às 13h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cotrim Figueiredo deixa recado a Costa: “IL vai continuar a dar bons motivos para se irritar: Habitue-se”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião