Britânica Criterion Capital investe 80 milhões em 126 apartamentos em Miraflores

Alma Gardens é o primeiro projeto da Criterion Capital em Portugal. Condomínio deverá ficar concluído no primeiro trimestre de 2025 e 80% dos apartamentos já estão vendidos.

A britânica Criterion Capital vai investir 80 milhões de euros na construção de 126 apartamentos em Miraflores, na freguesia de Algés, em Oeiras. Serão, ao todo, quatro edifícios residenciais, que deverão ficar concluídos no início de 2025. Os preços começam nos 247 mil euros para os T1 com 59 metros quadrados e mais de 100 apartamentos já estão vendidos.

Chama-se “Alma Gardens” e é o primeiro projeto da Criterion em Portugal. O condomínio será composto por 126 apartamentos distribuídos por quatro edifícios com quatro andares cada um. Todos os apartamentos terão varandas e janelas do chão ao teto. Cada um dos edifícios terá piscinas para adultos e crianças, e áreas privativas de estar e de lazer.

A sustentabilidade é tida em conta neste projeto, que terá bombas de calor de fonte de ar para aquecimento de águas, painéis solares comuns e postos de carregamento para veículos elétricos.

O Alma Gardens começou no final do ano passado a ser comercializado pela Castelhana Real Estate e mais de 100 apartamentos (80%) já estão vendidos – 95% a portugueses, informa a consultora, em comunicado enviado esta segunda-feira. Dos apartamentos ainda disponíveis, os preços vão dos 246.900 euros para T1 com 59 metros quadrados até aos 443.600 euros para T2 com cerca de 88 metros quadrados.

“É um investimento seguro numa zona tranquila de Miraflores, distinguindo-se pela sua exclusividade, ao oferecer aos residentes de cada edifício piscina para adultos, piscina para crianças e ginásio no rooftop, estacionamento com pré-instalação de carregamento elétrico e arrecadações“, diz Patrícia Clímaco, CEO da Castelhana, citada em comunicado.

Segundo Darija Zivni Aziz, da Criterion Portugal, “os apartamentos do Alma Gardens estão repletos de materiais naturais e luz que proporcionam um refúgio tranquilo para relaxar, com vistas sobre a cidade e o rio”. Acrescenta ainda que “os interiores elegantes e modernos comunicam com generosas varandas através de grandes portas de correr envidraçadas, fornecendo a conexão perfeita entre o interior e o exterior dos apartamentos”.

A Castelhana avança que qualquer nova venda de apartamentos, durante o próximo mês de fevereiro, reverterá com a contribuição de 5.000 euros a favor das Aldeias SOS, mais precisamente da Aldeia SOS de Bicesse e do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental de Oeiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Britânica Criterion Capital investe 80 milhões em 126 apartamentos em Miraflores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião