Generali compra ações próprias para remunerar e incentivar
O grupo segurador italiano quer cumprir o plano de remunerações e incentivos que passa pela distribuição de ações do próprio grupo a colaboradores. O HSBC vai comprá-las na Euronext Milão.
A Assicurazioni Generali S.p.A, casa mãe da Tranquilidade em Portugal, vai comprar ações próprias para distribuir em remunerações e incentivos, numa operação que já foi aprovada pela assembleia geral de acionistas da seguradora italiana em maio de 2022.
Para realizar esta recompra, a Generali assinou um contrato com o HSBC Continental Europe, assegurando a independência no processo. O contrato prevê a recompra de no máximo 10,5 milhões de ações da Generali, num período que começou em 20 de janeiro de 2023 e terminará em março de 2023.
O preço mínimo de compra das ações não pode ser inferior ao valor nominal da ação, atualmente igual a 1 euro, enquanto o preço máximo de aquisição não pode exceder 5% do preço de referência registado durante a sessão de bolsa do dia anterior à conclusão de cada transação de compra individual e, em qualquer caso, por um máximo total contravalor não superior a 210 milhões de euros.
As operações de compra vão decorrer exclusivamente no mercado Euronext Milan.
Atualmente, a Generali e suas subsidiárias detêm 39.661.243 ações do próprio grupo, representando 2,5% do seu capital capital.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Generali compra ações próprias para remunerar e incentivar
{{ noCommentsLabel }}