Spotify vai despedir cerca de 600 trabalhadores

  • Mariana Marques Tiago
  • 23 Janeiro 2023

"Fui demasiado ambicioso ao querer investir mais do que as nossas receitas permitem. Por este motivo, vamos reduzir o número de funcionários da empresa em cerca de 6%", anunciou o CEO esta segunda.

A plataforma de streaming Spotify anunciou que vai despedir até 6% dos seus trabalhadores. O anúncio foi feito esta segunda-feira, confirmando as suspeitas que surgiram ao longo do fim de semana. A empresa tinha quase 10.000 trabalhadores.

Na página oficial do Spotify, o CEO Daniel Ek escreveu: “Fui demasiado ambicioso ao querer investir mais do que as nossas receitas permitem. Por este motivo, vamos reduzir o número de funcionários da empresa em cerca de 6%. Assumo total responsabilidade por todas as decisões que nos levaram a este momento”.

A decisão da empresa, que detém cerca de 9.800 funcionários atualmente, segue-se aos despedimentos anunciados pela Microsoft, Alphabet e Amazon. Agora, a plataforma está focada em “tratar da forma mais justa possível cada funcionário”, lê-se no comunicado.

Em outubro de 2022, o Spotify já tinha tomado a decisão de cancelar 11 podcasts que gravava nos próprios estúdios, Gimlet e Parcast, com o objetivo de reduzir as despesas da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Spotify vai despedir cerca de 600 trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião