Marcelo sugere que estrutura da Jornada Mundial da Juventude pode ser “solução” para a Web Summit

Palco vai custar mais de quatro milhões de euros à Câmara de Lisboa. Presidente da República diz que estrutura poderia ser utilizada para outros eventos.

O palco para as Jornadas Mundiais da Juventude, que se vão realizar na capital portuguesa este ano, tem levantado polémica, nomeadamente por custar mais de quatro milhões de euros à Câmara de Lisboa. O Presidente da República, que também avançou com questões sobre o assunto, sugere que a estrutura poderá ser utilizada para outros eventos como a Web Summit.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que não questionou o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, sobre o dinheiro, mas disse que “é importante ter a noção exata do grau de financiamento e do significado para o futuro” das estruturas a serem montadas, em declarações aos jornalistas transmitidas pela RTP3.

“O presidente da Câmara avançou com ideias em termos estruturais para o futuro e aproveitamento do espaço para o futuro mas multifuncional, para outro tipo de eventos”, sinalizou o Presidente da República. Entre essas ideias estará o futuro da Web Summit, que “implica estruturas relativamente permanentes”, pelo que “pode ser que seja uma solução”, indica.

É de recordar que o acordo entre Governo e a Web Summit previa a ampliação do espaço da FIL, para acolher mais participantes no evento, mas tal acabou por ainda não se verificar.

Poderia servir como um polo, adianta o Presidente da República. Desta forma, se for possível utilizar as estruturas que estão a ser montadas para outros eventos “pode ser uma oportunidade, não para um grande acontecimento pontual mas estruturas que fiquem ao serviço” da cidade, aponta.

Em causa está o altar-palco onde o Papa Francisco vai celebrar a missa das Jornadas Mundiais da Juventude, cuja construção foi adjudicada à construtora Mota-Engil, por ajuste direto, no valor de 4,2 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo sugere que estrutura da Jornada Mundial da Juventude pode ser “solução” para a Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião