Metlife reconhecida por impulsionar talento feminino

  • ECO Seguros
  • 25 Janeiro 2023

Sete em cada dez profissionais da MetLife em Portugal e Espanha são do sexo feminino, bem como 58% do Comité de Direção ibérico. Números acima da média na área financeira resultaram em reconhecimento.

A seguradora multinacional MetLife foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, pelas suas práticas inclusivas na contratação e promoção de profissionais do sexo feminino e pela criação de uma cultura inclusiva, responsabilizando os líderes e gestores de cada país pelo sucesso das políticas implementadas.

“Acreditamos que esta é uma das nossas maiores vantagens competitivas e vamos continuar a investir no talento feminino e a desenvolver políticas e programas que promovam a diversidade, a equidade e a inclusão”, afirmou Oscar Herencia, diretor geral da MetLife na Ibéria.

A companhia integra o Índice Anual de Inclusão Seramount, anteriormente denominado Working Mother Media, uma entidade dedicada ao avanço da diversidade, equidade e inclusão (DEI) no local de trabalho. Para avaliar a MetLife, a Seramount analisou políticas, programas, práticas e o nível de responsabilização dos líderes da companhia.

Oscar Herencia, diretor geral da MetLife na Ibéria e vice-presidente para o sul da Europa,
mostrou-se muito satisfeito pelo reconhecimento, e constatou que a distinção “comprova os esforços realizados pela MetLife na promoção de um local de trabalho inclusivo”. O profissional destacou: “atualmente, as mulheres representam sete em cada dez profissionais da MetLife em Portugal e Espanha e 58% do nosso Comité de Direção ibérico, números que estão muito acima da média das empresas do setor financeiro. Acreditamos que esta é uma das nossas maiores vantagens competitivas e vamos continuar a investir no talento feminino e a desenvolver políticas e programas que promovam a diversidade, a equidade e a inclusão”.

O WISe (Women in Sales) é uma comunidade de mulheres que trabalham em funções comerciais na MetLife, em diferentes países, incluindo Portugal. Esta rede tem como objetivo partilhar experiências e boas práticas, impulsionar o empoderamento e a liderança feminina, e “fomentar uma cultura de vitória, bem-estar, colaboração e reconhecimento”.

As políticas inclusivas da MetLife têm sido reconhecidas pela Seramount em diversos
domínios: na categoria de 100 Melhores Empresas para Mulheres, pelo 24º ano consecutivo, um reconhecimento do compromisso de criar um local de trabalho que apoie as mulheres trabalhadoras, nomeadamente em termos de licença parentais remuneradas, benefícios, cuidados infantis e flexibilidade.

A seguradora foi ainda distinguida como Melhor Empresa para Mulheres Executivas, pelo 15º ano, que distingue a MetLife como um local de trabalho de topo para as mulheres que querem progredir para posições seniores. A Seramount avaliou a companhia em vários aspetos da progressão das mulheres, incluindo planos de sucessão, paridade salarial entre géneros, programas de apoio e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

A seguradora foi ainda reconhecida como uma das Melhores Empresas para Mulheres Multiculturais, pelo 5º ano, em reconhecimento do sucesso da MetLife na promoção da inclusão de mulheres com um background diverso no local de trabalho.

Para inclusão na lista, a MetLife foi avaliada nas áreas de representação, contratação, promoção, programas de retenção e progressão, e cultura empresarial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metlife reconhecida por impulsionar talento feminino

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião