Mapfre reestrutura seguros regionais na América Latina
Mapfre concebeu uma nova estrutura para a sua organização na América Latina para a simplificar e "aumentar a eficiência, aproveitar sinergias entre os diferentes países e adaptar-se".
A Mapfre aprovou uma nova estrutura organizacional para a unidade de negócios de seguros na América Latina (Latam). Vários países – Argentina, Chile, Colombia, Costa Rica, Ecuador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicaragua, Panamá, Paraguay, República Dominicana, Uruguay, Venezuela serão integrados sob a definição ‘Latam South-Central’.

A mudança, segundo a seguradora, tem o objetivo de “simplificar a estrutura, aumentar a eficácia, aproveitar as sinergias entre os diferentes países e adaptar-se às peculiaridades de cada um deles”.
A estrutura da Mapfre na América Latina incluirá o Brasil, que, devido à sua relevância, continuará a ser uma área regional, e o México, que, devido à sua crescente importância e potencial de desenvolvimento, é considerado um “país estratégico” e deixará de pertencer à área regional da América do Norte.
Os restantes países em que a Mapfre opera serão agrupados sob a área regional ‘Latam Sul-Central’, eliminando as divisões ‘Latam North’ e ‘Latam South’. O departamento será sediado no Panamá e terá Renzo Calda como CEO, até agora responsável pela área regional ‘Latam South’.
O novo departamento, bem como o Brasil e o México, continuarão sob a liderança de Jesús Martínez Castellanos, que continua a ser o CEO da secção Latam.
A Mapfre acrescenta, em comunicado, que, a fim de reforçar a eficiência, criará centros técnicos especializados (hubs) com uma estrutura flexível, o que lhe permitirá adaptar-se rapidamente à evolução dos negócios e apoiar o lançamento de produtos, o controlo técnico e a definição da carteira.
Este ano, os hubs planeados focam-se nos seguros Automóvel, Seguro Geral e Resseguro e Vida.
O grupo segurador também notificou várias alterações de gestão. Pablo Jackson assumirá o cargo de CEO da Mapfre Peru, em substituição de Julián Trinchet, que se junta à Mapfre Espanha. Rafael Prado torna-se o novo CEO da Mapfre Colombia, um cargo deixado por Pablo Jackson. Prado será também vice-presidente executivo da Rimac Finance, Insurance and Reinsurance no Peru.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mapfre reestrutura seguros regionais na América Latina
{{ noCommentsLabel }}