Kronos vai gerir ativos imobiliários da ECS com potencial de mil milhões

Bancos venderam ativos turísticos ao fundo Davidson Kempner por 850 milhões de euros. A Kronos vai gerir o portefólio e diz que o negócio tem um potencial superior a mil milhões de euros em vendas.

Cascade Wellness Resort, em Lagos, Algarve.DR

Os ativos turísticos da ECS que os bancos venderam no final do ano passado por cerca de 850 milhões de euros vão ser geridos pela gestora imobiliária Kronos, que admite que o negócio tem “um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas imobiliárias”.

“Os novos ativos do portefólio incluem cerca de 750 propriedades já edificadas, 425 unidades a serem desenvolvidas em mais de 102 mil metros quadrados de área”, adianta a Kronos Real Estate Group num comunicado enviado às redações.

“O negócio representa um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas de propriedades localizadas maioritariamente na região do Algarve”, acrescenta a gestora de imóveis que vai passar a gerir e desenvolver, entre outros empreendimentos, o Vale do Lobo Golf & Beach Resort, Cascade Wellness Resort, Monte Santo Resort e o Conrad Algarve.

Classificado como o “maior negócio imobiliário” de 2022, foi já nos últimos dias de dezembro que os bancos assinaram com o fundo americano Davidson Kempner a alienação de um conjunto de ativos imobiliários que integravam os fundos de reestruturação da ECS Capital, num negócio avaliado entre 800 milhões e 850 milhões de euros.

O consórcio da Davidson Kempner incluiu os parceiros operacionais Kronos Real Estate (para o desenvolvimento imobiliário) e Highgate (para a hotelaria).

Do lado vendedor estiveram a Caixa Geral de Depósitos (CGD), BCP, Novobanco, Santander e ainda a Oitante, que detinham as unidades de participação nos fundos de reestruturação geridos pela ECS.

O negócio incluiu hotéis, campos de golfe, terrenos para desenvolvimento e uma vasta gama de propriedades turísticas/residenciais.

Para a Kronos, que chegou a Portugal no final de 2017, este negócio “foi uma excelente oportunidade para alargar presença num mercado muito relevante”, sublinhou o sócio fundador e CEO do Kronos Real Estate Group, Saïd Hejal, citado no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Kronos vai gerir ativos imobiliários da ECS com potencial de mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião