Estado procura financiamento de 1.000 milhões em Obrigações do Tesouro

O IGCP vai realizar, no dia 8 de fevereiro, um leilões das Obrigações do Tesouro com maturidade em 16 de julho de 2032. É o primeiro do ano.

A Agência de Gestão da Tesouraria e Dívida Pública (IGCP) anunciou um novo leilão de Obrigações do Tesouro para a próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro. Montante indicativo global deste que é o primeiro leilão de OT do ano situa-se entre 750 milhões e 1.000 milhões de euros, com maturidades a nove anos.

“O IGCP, E.P.E. vai realizar no próximo dia 8 de fevereiro pelas 10h30 horas um leilão da OT com maturidade em 16 de julho de 2032, com um montante indicativo entre 750 milhões de euros e 1.000 milhões de euros”, lê-se na nota informativa do IGCP.

O último leilão de OT realizou-se a 12 de outubro de 2022, também com um montante indicativo entre 750 milhões e mil milhões de euros, sendo que este é o primeiro do ano.

O IGCP, que está agora sob a liderança de Miguel Martin, planeia emitir 19.800 milhões de euros de dívida em Obrigações do Tesouro durante este ano, segundo o programa de financiamento divulgado no início de janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estado procura financiamento de 1.000 milhões em Obrigações do Tesouro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião