Rival da Primark e Ikea chega a Portugal em maio e quer “abrir mais de 30 lojas” só este ano

  • ECO
  • 3 Fevereiro 2023

A Pepco prevê "abrir mais de 30 lojas no primeiro ano" de presença no mercado português. A primeira loja abre em maio, em Coimbra, e vai criar 13 postos de trabalho.

Seis meses depois de anunciar a chegada a Portugal em 2023, a Pepco – rival da Primark e do Ikea – tem planos para “abrir mais de 30 lojas no primeiro ano” de presença no mercado português. O grupo explora mais de 4.000 em 18 países europeus, como Espanha, República Checa, Hungria ou Itália, tendo aberto 105 espaços nos últimos três meses e faturado 1,65 mil milhões, um aumento de 27% face a 2021.

A informação foi avançada por Jorge Barrie Ruiz, gestor de operações do grupo para Portugal e Espanha, ao Jornal de Negócios. Para já, a intenção da marca é instalar-se em “Coimbra, Albufeira, Olhão, Elvas e Lisboa até ao final do verão de 2023”. Inicialmente, a marca avançou que iria instalar-se também no Porto, mas a cidade nortenha acabou por ficar fora da nova lista. Todavia, Ruiz assegura que o Porto continua a ser “uma clara aposta”, onde abrirá um estabelecimento “antes de outubro de 2023”.

Na primeira loja da marca, que deve abrir em Coimbra “em meados de maio”, vão “trabalhar mais de 13 colaboradores”. “Esta será maior do que as nossas lojas habituais – terá uma área de cobertura de 800 metros quadrados”, realçou o gestor de operações. A loja será “uma Pepco Plus”, um espaço que oferece três categorias de produtos: ‘merchandising’ geral, vestuário e artigos de FMCG (como produtos de higiene pessoal, limpeza e lavandaria, snacks e categorias de animais de estimação), acrescentou ao jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rival da Primark e Ikea chega a Portugal em maio e quer “abrir mais de 30 lojas” só este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião