Grupo DHL investe 25 milhões para crescer no aeroporto Sá Carneiro

  • ECO
  • 6 Fevereiro 2023

Expansão do terminal no aeroporto que serve o norte do país começa em março deste ano e vai decorrer até meados de 2024, adianta grupo alemão.

O grupo DHL vai reforçar a aposta Portugal. A subsidiária DHL Express vai expandir o terminal em funcionamento no aeroporto Francisco Sá Carneiro, num investimento orçado em 25 milhões de euros. As obras começam em março e vão decorrer até julho de 2024.

“A expansão do terminal do aeroporto do Porto é, sem dúvida, uma grande aposta da DHL Express Portugal. Numa altura em que é fundamental apoiar as empresas portuguesas nos seus processos de exportação e internacionalização, reforçarmos a nossa capacidade instalada numa das principais portas de saída dos seus produtos para todo o mundo”, destaca o diretor-geral da empresa, José António Reis, citado em comunicado.

A empresa alemã vai triplicar a área útil do edifício para 10.983 metros quadrados, podendo mais do que duplicar a importações para 6.000 peças por hora e quadruplicar a exportação para 5.000 artigos por hora. O edifício será coberto com painéis solares e haverá a “maximização da utilização da iluminação natural e de sistemas de ventilação natural”. A unidade, atualmente, conta com mais de 200 trabalhadores.

A DHL Express Portugal conta também avançar para a construção do terminal de carga expresso no aeroporto Humberto Delgado, num investimento de mais de 50 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo DHL investe 25 milhões para crescer no aeroporto Sá Carneiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião