DHL lança uma ‘rede social’ exclusiva para colaboradores. Quer aumentar interação e envolvimento

A "Connect" é uma aplicação de comunicação interna que permite receber notícias corporativas, interagir com colegas através de um chat e publicar fotografias.

A DHL Sypply Chain Ibéria quer promover a interação e o envolvimento dos seus colaboradores. Para isso, lançou, no início do ano, a “Connect”, uma aplicação de comunicação interna que é quase uma rede social exclusiva para os funcionários da empresa, permitindo receber notícias corporativas e interagir com colegas.

“É possível personalizar a aplicação de acordo com as necessidades de cada trabalhador e, como em qualquer rede social, comunicar por chat, indicar ‘gosto’, fazer menções ou escrever comentários, tanto em publicações corporativas, como nos conteúdos de outros colegas”, explica a DHL em comunicado.

Através de uma espécie de feed, cada trabalhador pode partilhar experiências, tirar dúvidas, interagir com colaboradores, publicar imagens, entre outras funcionalidades disponíveis, semelhantes a uma rede social.

Esta aplicação móvel evidencia a aposta da DHL na tecnologia aplicada à gestão de recursos humanos, com o objetivo de “melhorar a significativamente a experiência de um funcionário, tornando-se uma ferramenta que facilita o seu dia-a-dia e contribui de forma efetiva para a sua satisfação pessoal”.

Para Juan Sánchez, diretor de recursos humanos da DHL Supply Chain Iberia, a app abarca conteúdo de interesse comum a todos os colaboradores e, ao mesmo tempo, melhora a comunicação interna e permite agilizar procedimentos.

A “Connect”, que começou a funcionar em meados do passado mês de janeiro em Espanha e Portugal, já foi descarregada por mais de 60% dos colaboradores, o que representa cerca de 3.000 utilizadores ativos. Esta iniciativa faz parte do plano “Together”, um modelo amplo de gestão que pretende fomentar a interação dos trabalhadores. Além do lançamento desta aplicação, a DHL criou uma estação de rádio e realizou um concurso de talentos, no qual mais de 50 empregados apresentaram os seus vídeos nas categorias de canto, música e dança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DHL lança uma ‘rede social’ exclusiva para colaboradores. Quer aumentar interação e envolvimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião