Aon nomeia Pedro Penalva como CEO Enterprise Clients da EMEA

  • ECO Seguros
  • 7 Fevereiro 2023

O setor de clientes empresariais da Aon, na Europa, Médio Oriente e em África, é liderado por Pedro Penalva desde o início de fevereiro.

A Aon nomeou Pedro Penalva como novo CEO de Enterprise Clients para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), tendo iniciado funções em 1 de fevereiro de 2023. No novo cargo, o profissional será membro do Enterprise Client Group Leadership Team e do EMEA Leadership Team.

“O conhecimento desta região irá ajudar-me a identificar as necessidades principais dos Clientes, num ambiente de grande volatilidade e de mudança, e assim ajudá-los a tomar melhores decisões”, disse Pedro Penalva, o novo CEO de Enterprise Clients para a EMEA da Aon.

Pedro Penalva colabora com a Aon há mais de uma década, tendo iniciado funções em 2010. Atualmente, ocupava o cargo de CEO para a Ibéria, África e Israel e era CEO do Segmento de Clientes Multinacionais da EMEA. Estes cargos seguiram-se à posição de CEO da Aon em Portugal.

Pedro Penalva conta mais de 25 anos de experiência profissional, tendo colaborado com empresas globais de serviços financeiros, seguros e consultoria. Antes de iniciar na Aon, Pedro Penanlva foi CEO da AIG em Portugal e membro do Comité Executivo Europeu desta.

“A nova função do Pedro, como líder do segmento estratégico de Enterprise Clients na EMEA, é uma progressão natural da sua carreira, e baseia-se em anos de sólida experiência como Líder de uma Geografia e de um País. A sua área de atuação atual inclui os mais relevantes Clientes Multinacionais. Ele continuará a ajudar os nossos Clientes a tomar melhores decisões, além de Liderar o Enterprise Client Group na EMEA”, disse Eduardo Dávila, CEO da EMEA da Aon.

Pedro Penalva é Engenheiro formado pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, tem um Advanced Management Program pela Kellogg Business School, Northwestern University e uma pós-graduação em Gestão pelo IESE.

“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de trazer o meu conhecimento da nossa indústria e experiência, para liderar este relevante segmento de Clientes Multinacionais da EMEA. Adicionalmente o meu conhecimento desta região, irá ajudar-me a identificar as necessidades principais dos Clientes, num ambiente de grande volatilidade e de mudança, e assim ajudá-los a tomar melhores decisões”, disse Pedro Penalva.

A Aon é uma empresa global de serviços profissionais, que dispõe de uma ampla gama de soluções de risco, reforma e saúde. Com 50 mil colaboradores em 120 países, tem como objetivo entregar resultados através de proprietary data & analytics, para fornecer insights que reduzam a volatilidade e melhorem o desempenho das empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aon nomeia Pedro Penalva como CEO Enterprise Clients da EMEA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião