Assista agora: 132 anos para a paridade de género. Como atalhar caminho?

  • Trabalho
  • 7 Fevereiro 2023

O que pode ser feito para acelerar essa paridade no local de trabalho?

Faltam 132 anos para assistirmos a uma paridade de género: o que pode ser feito para acelerar essa paridade no local de trabalho? Joaquim Almeida, diretor de recursos humanos da Fnac e Vânia Beliz, Sexóloga, vão apontar algumas questões e apontar caminhos possíveis. A moderação estará a cargo de Ana Marcela, diretora executiva da Pessoas by ECO.

A Paridade como instrumento de promoção de diversidade no local de trabalho e de evitar a ‘fuga’ de talento? Quotas de promoção para mulheres: Sim, Não. Porquê? A Transparência salarial como fator de combate à desigualdade faz sentido? A Licença menstrual contribui para criar um ambiente de maior paridade no local de trabalho? A Igualdade passará por aumentar, para lá do definido na lei, das licenças parentais, para mulheres e homens?

Assista aqui:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Assista agora: 132 anos para a paridade de género. Como atalhar caminho?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião