Trabalhadores da Dan Cake Portugal em greve a 9 de fevereiro

  • Lusa
  • 7 Fevereiro 2023

Os trabalhadores reivindicam aumentos de 90 euros, criticando o que diz serem as “atualizações salariais diferenciadas” feitas pela “empresa”.

Os trabalhadores da Dan Cake Portugal na Póvoa de Santa Iria estarão em greve no dia 9 de fevereiro, reivindicando atualizações salariais de 90 euros.

Em declarações à agência Lusa, Rui Matias, da direção do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) informou que “as trabalhadoras da Dan Cake estarão em greve no dia 9 de fevereiro à porta da empresa na Póvoa de Santa Iria, a partir das 8 horas da manhã e durante todo o dia”.

De acordo com Rui Matias, os trabalhadores reivindicam aumentos de 90 euros, criticando o que diz serem as “atualizações salariais diferenciadas” feitas pela “empresa”. “Foi uma decisão unilateral da parte da empresa, com base em supostas atualizações que não aconteceram e que irá ter repercussões futuras”, afirma, apontando para aumentos “entre dois a 40 euros em cima de salários mínimos”.

O SINTAB aponta para um universo de “150 trabalhadoras, mais 50 trabalhadoras precárias”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da Dan Cake Portugal em greve a 9 de fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião