📹 5 princípios para recorrer ao crédito pessoal sem rebentar com as suas finanças

A taxa de juro do crédito pessoal está nos 13%. É um valor muito alto para gastar em férias e outros consumos supérfluos. Mas se precisar de recorrer ao crédito, tome nota dos cuidados que deve ter.

A contratação de um crédito não deve ser tomada de ânimo leve. Sobretudo se se tratar de um crédito pessoal, onde o apelo à sua utilização é hoje feito massivamente através de e-mails e SMS apelando à sua utilização para cumprir um projeto há muito adiado ou ter as férias que sempre sonhou.

A taxas de juro máximas do crédito são definidas trimestralmente pelo Banco de Portugal. Para o primeiro trimestre, a TAEG do crédito pessoal é de 13%. Não é um bom negócio para nenhuma carteira. Mas precisando de recorrer ao crédito é importante que o faça com bom senso e disciplina para não provocar um rombo nas suas finanças pessoais. O ECO dá-lhe uma ajuda neste vídeo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 5 princípios para recorrer ao crédito pessoal sem rebentar com as suas finanças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião