Fake news: Lusa disponibiliza curso da AFP

  • Lusa
  • 13 Fevereiro 2023

O curso, que resulta de um acordo com a France Press, está disponível para jornalistas e estudantes de jornalismo.

A agência Lusa dá a partir desta segunda-feira, no seu site Combate às fake news, mais um meio para combater a desinformação, com o acesso ao curso da AFP de verificação destinado a jornalistas e estudantes de jornalismo.

O curso, on-line e de livre acesso, pode ser acedido através da página do projeto de combate às fake news da Lusa – https://combatefakenews.lusa.pt/ – na área Curso de verificação da AFP, que direciona para a página https://br.digitalcourses.afp.com da France Presse.

Nos vários módulos, com recurso a vídeos e exercícios, a equipa de investigação da AFP partilha “as técnicas que utiliza no dia a dia” para “trabalhar mais eficientemente com ferramentas de pesquisa” e aumentar a proteção on-line, segundo o site do curso da agência francesa.

No final do curso, dividido em três níveis – iniciante, intermédio e avançado -, e que tem o apoio da Google News Iniciative, é emitido um certificado pela AFP. O acesso ao curso on-line da France Presse através da Lusa resulta de um acordo entre as duas agências.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fake news: Lusa disponibiliza curso da AFP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião