AIG e Stone Point Capital formam MGA

  • ECO Seguros
  • 16 Fevereiro 2023

A nova agência independente terá como objetivo servir segmentos de mercado de elevado valor líquido e de ultra elevado valor líquido.

A seguradora American International Group (AIG) e a empresa de participações privadas Stone Point Capital assinaram um acordo para criar uma nova MGA. A nova agência independente terá como objetivo servir segmentos de mercado de elevado valor líquido e de ultra elevado valor líquido. A AIG e a Stone Point não divulgaram os termos financeiros da transação.

“Ao estabelecer parcerias com uma empresa de capital privado de classe mundial como a Stone Point, podemos maximizar os pontos fortes deste negócio e melhorar a oferta de produtos para melhor servir os mercados de High e Ultra High Net Worth” afirmou Peter Zaffinos, líder AIG.

A AIG planeia transferir o seu negócio de Private Client Group (PCG) para esta nova plataforma independente e renomear PCG como Private Client Select Insurance Services (PCS).

Uma vez estabelecida a MGA, os funcionários da PCG, incluindo o grupo de liderança sob a direção do presidente e CEO da PCG, Kathleen Zortman, mudar-se-ão para a nova MGA.

O presidente e CEO da AIG, Peter Zaffinos, afirmou: “tal como anteriormente divulgado, a AIG tem vindo a explorar estruturas que, ao longo do tempo, permitirão à PCG ser apoiada por fornecedores de capital de terceiros, incluindo a AIG e o seu consórcio inovador da Lloyd’s, referido como Syndicate 2019. Ao estabelecer parcerias com uma empresa de capital privado de classe mundial como a Stone Point, podemos maximizar os pontos fortes deste negócio e melhorar a oferta de produtos para melhor servir os mercados de High e Ultra High Net Worth”.

O diretor executivo da Stone Point, Jim Carey, afirmou: “estamos entusiasmados por entrar nesta parceria e esperamos construir uma MGA de alto desempenho, comprometida com a excelência nos atrativos mercados de High e Ultra High Net Worth. Estou confiante que a experiência da Stone Point no setor dos seguros, juntamente com os conhecimentos de gestão de riscos e de produtos da AIG, irá criar um valor significativo para todos os interessados”.

A transação planeada está sujeita à receção de aprovações regulamentares e outras condições de encerramento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AIG e Stone Point Capital formam MGA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião