Mudum entrega análise de dados à BI4ALL

  • ECO Seguros
  • 22 Fevereiro 2023

A colaboração da Mudum com a BI4ALL deu resposta à necessidade da companhia de reforçar a sua capacidade interna em matéria de dados e integrou, num único programa de dados, "pilares prioritários".

A Mudum Seguros associou-se à BI4ALL, especializada em serviços de data analytics e inteligência artificial, para rever da arquitetura tecnológica de suporte a dados, no âmbito da integração da área na estrutura da seguradora.

“Era crucial que [a empresa tecnológica] tivesse conhecimento da realidade e especificidades do setor segurador, incluindo as exigências decorridas da regulamentação IFRS17, e que tivesse a capacidade de ajustar o ritmo e equipas aos vários projetos em curso na companhia”, especificou Mara Ferreira, Diretora na Direção de Dados Tecnologia e Transformação da Mudum Seguros.
Estender a capacidade de uso de dados para melhorar os serviços que prestamos e a forma como operamos foi considerado prioritário para a companhia. Nesse sentido, em 2022, decidimos reforçar a aposta na área de dados e foi criada uma estrutura organizativa dedicada”, explicou Mara Ferreira, Diretora na Direção de Dados Tecnologia e Transformação da Mudum Seguros.

A colaboração com a BI4ALL deu resposta à necessidade da companhia de reforçar a sua
capacidade interna em matéria de dados e integrou, num único programa, os pilares prioritários da nova fase da companhia: “governance, arquitetura e tecnologia, regulamentação e segurança, cultura”, disse a Mudum, em comunicado.

“Procurávamos uma entidade que tivesse conhecimento e experiência no desenho e implementação de arquiteturas e soluções tecnológicas, que tirasse partido das capacidades atuais, mas que também conhecesse os desafios inerentes a uma organização com sistemas de informação maduros. Era ainda crucial que tivesse conhecimento da realidade e especificidades do setor segurador, incluindo as exigências decorridas da regulamentação IFRS17, e que tivesse a capacidade de ajustar o ritmo e equipas aos vários projetos em curso na companhia” especificou Mara Ferreira.

A solução da BI4ALL permite a adoção interna das novas ferramentas de trabalho para exploração de dados e produção de informação para reporting; disponibilização centralizada, a curto e médio prazo, dos principais KPI’s de cada área; criação de políticas de dados e de gestão de informação que tenham um alinhamento estratégico com o negócio e tirar maior partido da informação, através de um sistema de Business Intelligence (BI).

A Mudum é um excelente exemplo de como as soluções de analytics permitem que as empresas tenham enormes vantagens ao ter a informação centralizada e trabalhada conseguindo obter insights realmente importantes para a tomada de decisão e a otimização dos processos. Transformar os dados em conhecimento é vital para as organizações”, salientou Nuno Barboza, CEO da BI4ALL.

No decorrer do projeto, a BI4ALL participou na criação do catálogo e glossário de dados da companhia, apoiou as boas práticas e regras de uso de tecnologia para a exploração de informação e desenvolveu provas de conceito com o Centro de Excelência do grupo Crédit Agricole Assurances. Estas visam a experimentação da tecnologia para avaliar a sua adequação aos requisitos da companhia relativamente a capacidades de gestão, integração tecnológica, inventariação de dados (automática e manual), usabilidade, segregação de funções, custos de investimento, custos de manutenção e dependência do fornecedor.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mudum entrega análise de dados à BI4ALL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião