5 coisas que vão marcar o dia

A EDP e a Mota-Engil vão apresentar os resultados anuais. No Parlamento, deputados decidem como vão prosseguir na comissão de inquérito à TAP.

Mais duas empresas do PSI, o índice de referência português, vão apresentar os resultados anuais esta quarta-feira: a EDP e a Mota-Engil. O dia será marcado também pela divulgação de dados sobre a dívida pública e o desemprego em janeiro, enquanto no Parlamento os deputados discutem como vão prosseguir na comissão de inquérito à TAP.

EDP apresenta resultados anuais

Depois da subsidiária EDP Renováveis, que anunciou que os lucros cresceram 2% para 671 milhões de euros em 2022, chega a vez da casa-mãe EDP apresentar ao mercado os resultados do ano passado. Nos primeiros nove meses de 2022, o lucro da aumentou apenas 1% para os 518 milhões de euros.

Mota-Engil presta contas de 2022

Há ainda outra cotada do PSI a apresentar resultados esta quarta-feira: a Mota-Engil. A construtora portuguesa vai revelar as contas do ano passado, depois de ter sinalizado em novembro que estimava um crescimento do volume de negócios de mais de 30% em 2022, nomeadamente tendo em conta as assinaturas de contratos internacionais.

Como evoluiu a dívida pública em janeiro?

O Banco de Portugal divulga esta quarta-feira a nota de informação estatística sobre a evolução da dívida pública em janeiro. Em dezembro de 2022, a dívida pública diminuiu 0,7 mil milhões de euros face ao mês anterior. Já no total do ano de 2022, a dívida pública aumentou 3,3 mil milhões de euros para 272,6 mil milhões de euros.

INE divulga dados do desemprego

O Instituto Nacional de Estatística publica esta quarta-feira as estimativas mensais de Emprego e Desemprego referentes ao mês de janeiro, que permitirão perceber como o mercado laboral está a sentir os impactos da inflação. Serão também revelados dados sobre a produção industrial no primeiro mês do ano.

Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP define caminho

A Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP vai reunir esta quarta-feira após o Plenário. Os deputados que integram esta comissão, que surgiu depois da polémica à volta da indemnização à administradora Alexandra Reis, vão decidir sobre as diligências a efetuar e documentos a solicitar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião