Corretora VCS – Verspieren compra mediadora João Maria Silva

  • ECO Seguros
  • 1 Março 2023

A Verspieren Corretora de Seguros (VCS) comprou agora a mediadora líder no Alto Minho no seguimento da estratégia de crescimento por aquisições. João Maria Silva e Cláudia Bert continuam em funções.

A corretora de seguros VCS – Verspieren adquiriu a mediadora João Maria Silva, sediada em Monção há mais de 40 anos e com implantação em empresas e instituições da região do Alto Minho. Os gestores João Maria Silva, que detinha até agora 90% do capital da mediadora, e Cláudia Bret, vão manter-se em funções.

Rogério Dias, administrador-delegado da VCS – Verspieren Portugal, prossegue o crescimento através de aquisições.

“Esta união vai permitir disponibilizar aos clientes e parceiros da João Maria Silva um leque de produtos e serviços mais abrangente, com oferta nacional e internacional, apoiando e complementando o seu crescimento orgânico e dando continuidade à estratégia da VCS – Verspieren de fazer crescer a sua rede de distribuição”, afirma Rogério Dias, Administrador-Delegado.

A estratégia da VCS (Verspieren Corretores de Seguros) passa por manter a marca João Maria Silva, bem como toda a equipa de gestão e adicionar “a dimensão internacional do maior corretor de seguros francês de capital exclusivamente familiar”, diz a corretora.

A João Maria Silva tem obtido um nível de negócios de cerca de 70 mil euros nos últimos 5 anos e “fortalecerá a presença do grupo VCS no mercado português, nomeadamente na região norte”, afirma ainda a VCS .

O Grupo francês conta com 22 empresas e mais de 2 mil colaboradores e está presente em 140 países, tendo atingido um volume de negócios em 2022 superior a 425 milhões de euros. Em Portugal foi, em 2021, a 14ª maior corretora com 3,4 milhões de euros de receitas.

No final do ano passado, a VCS – que resultou da fusão das corretoras Mediator e da Credite EGS – já havia comprado em Portugal a mediadora Link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretora VCS – Verspieren compra mediadora João Maria Silva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião