Seresco adquire empresa portuguesa de controlo de acessos ELO-SI

A multinacional espanhola, que atua na área de processamento salarial e RH, comprou 76,87% da portuguesa ELO-SI, que atua no controlo de acessos, numa operação avaliada em 1,4 milhões de euros.

A Seresco, multinacional de origem espanhola que atua na área de processamento salarial e RH, reforçou o seu plano de crescimento com a compra de 76,87% do capital da portuguesa ELO-SI, empresa sediada no Porto com mais de 600 clientes, que atua na área de controlo de acessos. A operação é avaliada é 1,4 milhões de euros.

“A compra da ELO-SI é um passo em frente muito importante não só para o nosso plano de crescimento inorgânico e expansão internacional, mas também para o nosso negócio, uma vez que dispõe de soluções proprietárias muito eficientes que vão otimizar os serviços que prestamos aos nossos clientes. Além disso, os seus valores de especialização, promoção de relações estáveis e o seu enfoque no serviço contínuo e na qualidade enquadram-se perfeitamente nas premissas que perseguimos na Seresco”, afirma Carlos Suárez, CEO da Seresco, em comunicado.

A operação faz parte do plano de crescimento da multinacional de origem espanhola, que tem como objetivo duplicar o seu volume de negócios para 68,2 milhões de euros até 2025.

A aquisição da participação maioritária na ELO-SI (e opção de compra dos restantes 23,13%) constitui um compromisso para a expansão da Seresco em Portugal, mercado estratégico no qual está presente desde 2015.

A ELO-SI conta com uma equipa de 28 profissionais e 29 anos de experiência no seu setor. A 30 de setembro de 2022 (LTM), registou um volume de negócios de 2,2 milhões de euros e um EBITDA normalizado de 382.000 euros. Além de sede no Porto, e delegação em Lisboa, a empresa possui operações na África do Sul, Angola, Cabo Verde, Espanha, Marrocos, Moçambique e Nigéria, com clientes multidisciplinares no setor público, hotelaria, farmacêutica, indústria e TI.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seresco adquire empresa portuguesa de controlo de acessos ELO-SI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião