Montagu e Astorg querem vender empresas de software de seguros

  • ECO Seguros
  • 6 Março 2023

As europeias Montagu Private Equity e Astorg Partners preparam-se para vender os seus investimentos em empresas de software de seguros no Reino Unido. Esperam atrair seguradoras.

As empresas europeias de participações privadas Montagu Private Equity e Astorg Partners estão a considerar a venda dos seus investimentos em software de seguros no Reino Unido, de acordo com relatórios recentes publicados pela agência Reuters.

Cinco fontes internas, citadas pela Reuters, partilharam que a Montagu está a considerar a venda da empresa de software Open GI, um negócio no valor de várias centenas de milhões de libras. As fontes confirmaram ainda que a empresa está a colaborar com consultores para a revisão estratégica do negócio, em preparação para a venda formal durante o segundo trimestre de 2023, e que a Open GI poderá valer até 12 vezes os seus ganhos previstos, mais de 30 milhões de libras esterlinas.

Entretanto, a contraparte da Open GI, a Acturis, também se está a preparar para uma venda, disseram à Reuters três outras fontes. A Astorg comprou uma participação minoritária na Acturis, propriedade de colaboradores, em 2019, por uma quantia não revelada.

De acordo com a Reuters, empresas de capital privado como a Montagu e a Astorg investiram em fornecedores de seguros de TI no passado, até que as empresas insurtech surgiram, na segunda metade da última década, o que ameaçava perturbar os seguros tradicionais. A agência Reuters escreve que, atualmente, algumas empresas, como a Montagu, procuram rentabilizar os seus investimentos após uma revisão do parque tecnológico das empresas da sua carteira.

Em outras notícias relacionadas com software de seguros, a seguradora de despesas legais ARAG anunciou que disponibilizou vários dos seus produtos na plataforma Acturis. A estreia da seguradora na Acturis dá aos corretores acesso aos produtos de seguro de proteção jurídica familiar, comercial e de propriedade da ARAG, bem como à oferta de emergência domiciliária da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montagu e Astorg querem vender empresas de software de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião