Nu-Rise fecha investimento de 3,25 milhões para liderar nova geração de radioterapia

Health tech de Aveiro desenvolveu uma solução que permite monitorizar em tempo real a entrega de radiação, tornando a radioterapia mais segura.

A Nu-Rise assegurou 3,25 milhões de euros de investimento para liderar a próxima geração de radioterapia. A health tech de Aveiro desenvolveu uma solução que permite monitorizar em tempo real a entrega de radiação, tornando a radioterapia mais segura e precisa e reduzindo o número de sessões de tratamento.

“Este apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar em novos projetos, para internacionalizar a nossa solução, e, dessa forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos doentes oncológicos um pouco por todo o mundo”, referem Luís Moutinho e Joana Melo, que em 2015 fundaram a startup, um spin-off da Universidade de Aveiro.

A ronda de financiamento captou 3,25 milhões de euros, tendo sido acompanhada pela Yellowstone Holding AG, investidor suíço especializado em health tech, e pela Portugal Ventures, tendo ainda obtido 1,5 milhões de investimento do fundo GED Tech Seed Fund, da GED Ventures Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nu-Rise fecha investimento de 3,25 milhões para liderar nova geração de radioterapia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião