Minsait quer contratar 12.000 pessoas até final do ano. Portugal terá 200 vagas

A previsão de contratações em Portugal faz parte de um mega processo de recrutamento a nível mundial, que pretende reforçar a equipa da companhia com a entrada de 12.000 novos colaboradores.

A Minsait, uma empresa da Indra, pretende contratar 200 profissionais em Portugal até ao final de 2023. A companhia — que, em território nacional, conta com escritórios em Lisboa, Porto e Amarante — procura perfis na área das STEM (science, technology, engineering, and mathematics). A nível global, a Minsait pretende contratar um total de 12.000 pessoas.

“Os nossos projetos contribuem para a transformação das empresas através da tecnologia, mas sem as pessoas essa transformação não seria possível. Existimos para criar impacto positivo e sustentável na sociedade, o nosso slogan ‘More Digital More Human’ fala de um futuro onde as pessoas assumem a relevância em relação à tecnologia. O nosso objetivo é uma cultura cada vez mais flexível, mas também mais humana”, refere Teresa Vicente, head of people da Minsait em Portugal.

“Acreditamos que o talento é o principal motor de desenvolvimento da sociedade e, como tal, estamos especialmente atentos às condições de trabalho, temos um modelo de trabalho flexível, formação e planos de carreira, escritórios para promover a mobilidade e medidas para que as pessoas se sintam orgulhosas de integrar as nossas equipas”, acrescenta a gestora de pessoas, em comunicado.

Na mira estão, sobretudo, perfis STEM, principalmente licenciados em Engenharia Informática, Telecomunicações e Matemática, assim como talentos com formação profissional intermédia e avançada, para satisfazer uma oferta tecnológica inovadora ligada à inteligência artificial (IA), análise avançada, metaverso, perfis SAP ou lowcode.

O mega processo de recrutamento tem como principal objetivo assegurar a continuação dos planos de crescimento e expansão da companhia. Com mais de 46.000 pessoas em todo o mundo, 800 da quais em Portugal, a Minsait atua na transição das empresas e instituições portuguesas para modelos digitais mais avançados e sustentáveis, com foco no mundo phygital e no metaverso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Minsait quer contratar 12.000 pessoas até final do ano. Portugal terá 200 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião