Sonaecom aumenta lucros em 19% enquanto prepara saída da bolsa
A Sonaecom registou um lucro consolidado de 143 milhões de euros em 2022, mais 19% do que em 2021.
A Sonaecom registou um lucro consolidado de 143 milhões de euros em 2022, mais 19% do que em 2021, segundo informação disponibilizada no sítio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No último ano, destacou-se a saída da Sonaecom da ZOPT, que passou a ser totalmente detida pela Unitel International Holdings e Kento Holding Limited, em troca da entrega de 26,07% do capital social e dos direitos de voto da NOS à Sonaecom.
Em 12 de dezembro, a Sonae anunciou a intenção de retirar do mercado de capitais esta empresa de controlo (holding), que tem o jornal Público, entre outros ativos, na sua carteira. Para tal, anunciou uma operação de compra de ações a 2,50 euros casa, para controlar pelo menos 90% do capital social.
A operação, segundo a informação avançada, depende do registo prévio da oferta junto da CMVM, que ainda está pendente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonaecom aumenta lucros em 19% enquanto prepara saída da bolsa
{{ noCommentsLabel }}