Nestlé assinala 100 anos com 667 milhões de receita

Multinacional investiu 73 milhões de euros, dos quais 30 milhões nas operações e 43 milhões no apoio às atividades marketing e de comunicação.

A Nestlé fechou o ano passado com receitas de 677 milhões de euros, mais 52 milhões de euros que no ano anterior. Apesar da subida de 8,3%, a multinacional refere que “2022 foi um ano com redução de rentabilidade”, em linha com os resultados apresentados pelo grupo na Europa, quebra que aponta ao impacto da inflação. No ano passado, a companhia, que assinala esta sexta-feira 100 anos em Portugal, investiu 73 milhões de euros.

“Num ano de grandes desafios, toda a equipa da Nestlé Portugal demonstrou a sua resiliência e capacidade de navegar neste ambiente difícil, entregando, uma vez mais, um ano de crescimento positivo e de criação de valor partilhado. Esta atuação, confirma a nossa estratégia de longo prazo focada na nutrição e na gestão dos recursos naturais, com importantes investimentos em ambas as áreas ao longo da nossa cadeia de valor e dá-nos a confiança de que continuaremos a fazer parte da vida dos portugueses”, afirmou Anna Lenz, diretora-geral da Nestlé Portugal, citada em comunicado.

No ano passado, a companhia apresentou 677 milhões de euros de receitas, valor que inclui os 125 milhões de euros de exportações a partir das suas duas fábricas — a de torrefação de café no Porto e em Avanca — em Portugal, com 60% da sua produção a seguir para o mercado externo.

A empresa assegurou mais de 50% das necessidades totais de matérias-primas, materiais de embalagem e serviços no mercado nacional, junto a mais de 900 empresas nacionais, no valor de 140 milhões de euros.

Ao nível de investimento, a multinacional investiu 73 milhões de euros, dos quais 30 milhões nas operações e 43 milhões no apoio às atividades marketing e de comunicação. A companhia fechou o ano com uma quota de 33,5% do total de mercado no canal retalho, segundo informa.

Hubs da Nespresso e NBS Lisbon reforçam pessoas

Atualmente com 2.484 colaboradores, de 52 nacionalidades, no ano passado a empresa reforçou as áreas do marketing digital e da supply chain, tanto do NBS Lisbon (Centro de Serviços Partilhados) como a Nespresso Supply Chain Hub, tendo atingido os 500 e dos 100 colaboradores no final do ano.

“Ainda em 2022, e tendo presente o difícil contexto económico, e por forma a mitigar o impacto da inflação no poder de compra dos nossos colaboradores, levamos a cabo uma intervenção salarial excecional e procedemos em paralelo à revisão dos subsídios de turno e benefícios dos nossos colaboradores de Fábricas e Centros de Distribuição, por forma a reforçarmos o apoio aos colaboradores com rendimentos mais baixos”, informa a empresa.

Cerca de metade (49%) das posições de liderança são ocupadas por mulheres, a companhia destacando que não tem “gender pay-gap nos diferentes níveis da organização.”

Em 2022, no âmbito da iniciativa Nestlé Needs Youth, a Nestlé impactou positivamente mais de 430 jovens, quer através de contratações e de oportunidades de estágio, quer através das mais de 40 iniciativas de formação e preparação para a entrada no mercado de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nestlé assinala 100 anos com 667 milhões de receita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião