Allianz Group consolida e cria Allianz Commercial

  • ECO Seguros
  • 12 Março 2023

Como resultado de uma crescente globalização dos riscos, a seguradora juntou vários departamentos de seguros de pequena e média dimensão para criar o Allianz Commercial.

O Allianz Group anunciou a criação do Allianz Commercial, um segmento de seguros comerciais que concentra o seu negócio de Empresas e Especialidades (AGCS), servindo grandes clientes empresariais e as suas empresas que servem contas de pequena e média dimensão.

A nova abordagem antecipa uma “crescente globalização dos riscos, colmata lacunas estruturais internas no alcance do mercado e alarga a oferta e entrega de soluções Allianz, a nível local, para satisfazer as necessidades do mercado”, disse a Allianz, em comunicado.

Os clientes e parceiros “devem esperar uma abordagem de subscrição mais consistente“, com coordenação à escala global, disse a seguradora.

“A Allianz Commercial permite-nos entregar o valor total da escala da Allianz e todo o conjunto de capacidades em benefício dos nossos clientes, corretores e acionistas”, disse Chris Townsend, membro do Conselho de Administração da Allianz SE.

A Allianz Commercial terá uma única liderança em cada país ou região para representar os seus negócios comerciais, um passo que, segundo afirmou, pretende simplificar a experiência dos clientes e parceiros de distribuição.

Espera-se que as suas equipas comerciais, de subscrição e de entrega ao cliente “trabalhem em estreita colaboração” sob o modelo, de acordo com o comunicado. É previsto que as entidades jurídicas que conduzem o negócio dos seguros e a sua liderança permaneçam as mesmas, disse a Allianz.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz Group consolida e cria Allianz Commercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião