Incubadora Taguspark abre portas a empreendedores estrangeiros

Com a certificação do âmbito do Programa StartUP Visa, a incubadora passa a ter condições para acolher empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto em Portugal.

A Incubadora do ecossistema de ciência e tecnologia, o Taguspark – Cidade do Conhecimento, acaba de receber certificação no âmbito do Programa StartUP Visa. Através desta certificação, operacionalizada através do IAPMEI, a Incubadora Taguspark passa a ter condições para acolher empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores que se rege por regulamento próprio.

“Este é mais um passo feliz e muito importante para o crescimento da nossa Incubadora na Cidade do Conhecimento. O StartUP Visa é um programa que nos assenta muito naturalmente porque reforçamos a diversidade e multiculturalidade que fazem pulsar a nossa comunidade inovadora e empreendedora”, comenta Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, em comunicado.

Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark.

“Este é um programa que acreditamos enriquecer a dinâmica empreendedora da Incubadora e a forma como as sinergias multiplicam o valor dos projetos e das ideias que aqui vemos nascer e crescer diariamente”, acrescenta a responsável pela Incubadora Taguspark, Fernanda Melo.

Deste modo, os empreendedores estrangeiros, sem residência permanente no Espaço Schengen, que pretendam desenvolver o seu projeto em Portugal, ainda que não tenham constituído empresa, ou os empreendedores que já detenham projetos empresariais nos países de origem e que pretendam exercer a sua atividade em Portugal, ganham uma via de oportunidade de se instalarem na Cidade do Conhecimento e entrarem no programa de incubação da Incubadora Taguspark.

A Incubadora do Taguspark é um ecossistema capacitado para fomentar permanentemente as startups em todas as fases. Tendo em conta o compromisso com a inovação e a competitividade, destaca-se ainda a atual integração de novas áreas, como a Economia Azul, as Ciências do Mar e Espaço e Defesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incubadora Taguspark abre portas a empreendedores estrangeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião