Pagamentos com cartão bancário crescem 30% no último ano

  • ECO
  • 15 Março 2023

O crescimento nos pagamentos foi superior nas opções pela internet (+46%) do que nas lojas físicas (+27%).

O pagamento com cartões bancários aumentou 30% nos últimos 12 meses em Portugal. No entanto, o valor médio por operação estabilizou nos 36,2 euros. Foi analisado o período entre março de 2022 e fevereiro de 2023, revelam dados divulgados nesta quarta-feira pela SIBS, gestora da rede Multibanco.

O crescimento nos pagamentos foi superior nas opções pela internet (+46%) do que nas lojas físicas (+27%). Entre as soluções de pagamento digitais, o MB Way teve o maior crescimento, de 90%.

Por regiões, o maior aumento no número de pagamento online por consumidor registou-se no distrito de Lisboa (8,5 pagamentos por consumidor), seguindo-se Setúbal e Porto (7,2), Coimbra (7,1) e Braga (6,4).

Os distritos com maior crescimento nos pagamentos online, no entanto, foram Portalegre (+73%), Bragança (+62%), Região Autónoma da Madeira (+58%), Região Autónoma dos Açores (+58%) e Coimbra (+56%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pagamentos com cartão bancário crescem 30% no último ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião