MyCareforce reforça equipa sénior para impulsionar crescimento e internacionalização

Henrique Mota, João Sousa Martins e Fábio Lux são novos profissionais da startup portuguesa. Estarão focados na gestão das atividades operacionais e comerciais.

A MyCareforce, plataforma digital portuguesa que conecta enfermeiros e técnicos auxiliares de saúde a vagas disponíveis em instituições de saúde, acaba de anunciar um reforço da sua equipa sénior para impulsionar o crescimento e a internacionalização da startup. Henrique Mota, João Sousa Martins e Fábio Lux estarão focados na gestão das atividades operacionais e comerciais.

“Estamos num momento de crescimento muito importante e precisamos de ter uma equipa experimente que nos ajude nestes grandes passos que estamos a dar”, começa por dizer Pedro Cruz Morais, coCEO da MyCareforce. “Temos objetivos ambiciosos para Portugal e para o Brasil, pelo que contamos com a nova equipa para nos ajudar a crescer e a conquistar novos objetivos”, acrescenta, em comunicado.

Henrique Mota chega à MyCareforce como head of operations. Licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, o profissional tem vários anos de experiência em gestão e direção de serviços de saúde, tendo passado pela Glintt, Trofa Saúde, Centro Hospitalar do Médio Ave, e, mais recentemente, pela Knokcare, enquanto diretor de operações.

João Sousa Martins, com vários anos de experiência em brand innovation, gestão de contas e parcerias, bem como tecnologia ligada à saúde, integra a equipa como head of sales. Licenciado em International Business, Trade & Commerce, pelo Instituto Politécnico do Porto, o novo responsável pela área de vendas já passou por empresas como a Sonae Capital, Prozis e knokcare. Além disso, criou a sua própria startup tecnológica.

Fábio Lux, por sua vez, assumirá a gestão de operações no mercado brasileiro. Vem da Doctoralia Brasil, responsável pela criação da Doctoralia Lab e Doctoralia Saúde, e tem uma vasta experiência no setor da saúde, tendo passado por empresas como a Clínica Obstetrícia de São Paulo, InvestSP e a Claro/NET. É formado em Publicidade, Propaganda e Marketing e fez um MBA na Universidade de São Paulo.

No fecho do ano passado, a MyCareforce entrou no mercado brasileiro, onde o objetivo para 2023 é alcançar as 10 mil inscrições na plataforma e as 70 mil horas trabalhadas.

A MyCareforce colabora com mais de 100 instituições no setor da saúde, incluindo Grupo Trofa Saúde, SAMS, Grupo Orpea, Residências Montepio, União das Misericórdias Portuguesas, entre outras, através das quais já realizou mais de 100.000 horas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MyCareforce reforça equipa sénior para impulsionar crescimento e internacionalização

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião