“Temos de ter uma política de seguros diferente”, diz a ministra da Coesão Territorial

Ana Abrunhosa diz que "o seguro tem de ser adequado aos mapas de risco", algo que ainda não existe no país. Quer levar o assunto a reflexão na AR, porque é preciso uma política de seguros diferente.

A ministra da Coesão Territorial defendeu, esta terça-feira, na Comissão de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local, que o país tem de “ter uma política de seguros diferente” e que “o seguro tem de ser adequado aos mapas de risco“. Aliás, Ana Abrunhosa quer que esta matéria seja objeto de reflexão no Parlamento.

“O seguro tem de ser adequado aos mapas de risco e ainda não temos isso no nosso país. É preciso uma reflexão de todos e incluindo este Parlamento”, começou por sublinhar Ana Abrunhosa. “Vamos ter estas ocorrências extremas com grande severidade e portanto, temos de ter uma política de seguros diferente”, argumentou a ministra da Coesão Territorial.

Para Ana Abrunhosa, este assunto é de tal forma importante que deve ser debatido no Parlamento. “Creio que a Assembleia da república não pode estar afastada dessa discussão, porque a dificuldade que uma família tem, numa zona sísmica, para fazer um seguro contra sismos é algo que só as que já tentaram é que podem relatar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Temos de ter uma política de seguros diferente”, diz a ministra da Coesão Territorial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião