Finsolutia vendida a private equity britânico

Pollen Street compra participação maioritária na Finsolutia, um servicer que gere ativos imobiliários e crédito malparado. Investimento vai ajudar na expansão do negócio em novas geografias.

A portuguesa Finsolutia, um servicer que gere ativos imobiliários e crédito malparado, foi vendida a uma sociedade de capital de risco britânica, a Pollen Street Capital. Não foram divulgados valores da operação.

No âmbito da operação, os britânicos ficam com uma participação maioritária na Finsolutia, num investimento que se enquadra “no plano ambicioso de crescimento da empresa ibérica, fortalecendo a sua trajetória de crescimento, além de permitir a expansão para novas geografias e a diversificação da base de clientes”, segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira.

A equipa de gestão liderada por Nuno Espírito Santo Silva, fundador da empresa, continuará na liderança. “É com grande entusiasmo e ambição que acolhemos a Pollen Street como acionista chave. O conhecimento e experiência da Pollen Street em serviços financeiros e negócios que envolvem tecnologia será uma grande alavanca para reforçar as nossas capacidades e, ao mesmo tempo, expandir rapidamente a nossa oferta na Península Ibérica e para novas geografias”, sublinha o responsável português.

“O capital e os recursos agora disponibilizados pela Pollen Street permitir-nos-ão desenvolver ainda mais a nossa oferta comercial para instituições financeiras, proprietários de carteiras de ativos e fundos de investimento”, acrescenta.

Com mais de 350 trabalhadores, Finsolutia é uma sociedade que presta serviços de gestão e recuperação de créditos. Tem sob a sua gestão uma carteira de ativos da ordem dos seis mil milhões de euros. Nasceu em 2007, em resultado de uma joint-venture entre o UBS Investment Bank, o Espírito Santo Investimento e a Ongoing Strategy Investments. Nuno Espírito Santo Silva é primo de Ricardo Salgado, ex-presidente do BES.

Já a Pollen Street, fundada em 2013, é um fundo gestor de ativos de capital privado de rápido crescimento, com mais de 3,7 mil milhões de euros em ativos sob gestão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finsolutia vendida a private equity britânico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião