Inscrições abertas para curso da APS Análise de Riscos em Acidentes de Trabalho

  • ECO Seguros
  • 23 Março 2023

Para além da reparação e reabilitação, também a prevenção dos acidentes de trabalho é cada vez mais uma preocupação das seguradoras. É nesse âmbito que a APS lançou o curso, que arranca a 12 abril.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vai realizar o curso de Análise de Riscos para o Ramo de Acidentes de Trabalho (ARAT), que tem por objetivo proporcionar aos formandos conhecimentos e competências técnicas básicas no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho, que lhes possibilitem a realização de análises de risco orientadas para o ramo de Acidentes de Trabalho.

O curso será realizado em modo síncrono híbrido – 46 horas presenciais, na sede da APS, e 21 horas online –, e irá decorrer de 3 de maio a 29 de junho.

O programa do curso ARAT inclui os módulos: workshop de abertura, segurança e saúde no trabalho: conceitos base, legislação, locais de trabalho, o homem no local de trabalho, produtos químicos, envolvente psicossocial, máquinas e equipamentos de trabalho, a análise de riscos em acidentes de trabalho, realização de análises de riscos orientadas para acidentes de trabalho, relatório das análises de riscos- debriefing e metodologias

No dia 12 de abril, um workshop de abertura do curso terá lugar, entre as 15h30 e as 17h30. Detalhes aqui.

Para mais informações, é possível contactar a APS pelo telefone 213 848 100, através do email form@apseguradores.pt, ou ainda, consultar o site https://www.apseguradores.pt/academia-home

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inscrições abertas para curso da APS Análise de Riscos em Acidentes de Trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião