Que agricultura temos um ano depois da guerra na Ucrânia?

  • ECO
  • 24 Março 2023

A agricultura é o tema central da conferência organizada pela CAP e pelo ECO e que terá lugar no dia 5 de abril no CCB, com início às 10h, com transmissão live no site do ECO.

A guerra na Ucrânia tem sido nefasta e com consequências imprevisíveis que afetam setores fundamentais como o agrícola, levando-nos a questionar que agricultura temos agora, um ano após o início da invasão da Ucrânia.

A conferência que conta com a presença de Álvaro Beleza, presidente da SEDES como keynote speaker, vai debater, num primeiro painel, as razões que afetaram a agricultura e os preços dos alimentos. Este primeiro painel contará com a presença de João Duque, economista; Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP, e Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED. A moderação será da responsabilidade de António Costa, Diretor do ECO.

Seguir-se-á, depois, um segundo painel de debate em que se discutirá a produtividade do setor, a autonomia estratégica do país e a relevância de matérias-primas como os fertilizantes e herbicidas. O painel de debate será constituído por Luís Mira, secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal; Felisbela Torres de Campos, presidente da ANIPLA; Jorge Neves, presidente da ANPROMIS e Gabriela Cruz, presidente da APOSOLO. A moderação estará a cargo de Mónica Silvares, editora do ECO.

A conferência será encerrada por Pedro do Carmo, presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas.

Assista aqui

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Que agricultura temos um ano depois da guerra na Ucrânia?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião