Sonae Sierra compra sete imóveis de retalho na Alemanha

  • Ana Petronilho
  • 29 Março 2023

O fundo Sierra German Food Retail passa a ser proprietário de uma carteira de 12 imóveis, localizados em nove estados alemães e quer investir 200 milhões de euros.

A Sonae Sierra comprou, através do fundo Sierra German Food Retail, sete ativos de retalho na Alemanha.

Desta forma, o fundo de investimento alemão lançado em outubro de 2021 tendo comprado, na altura, cinco ativos, passa a ser proprietário de uma carteira de 12 imóveis, localizados em nove estados alemães, entre os quais Renânia do Norte-Vestefália, Hesse, Baviera, Saxónia e Renânia-Palatinado, refere a Sonae Sierra em comunicado.

Ao ECO a Sonae Sierra não revela o valor do investimento nos sete imóveis, mas entre as cadeias de retalho que operam nos edifícios estão o Aldi, o Rewe e Netto, o Kaufland, ou o Norma do grupo Edeka. De futuro, lê-se no documento, o fundo tem como objetivo investir cerca de 200 milhões de euros.

Christoph Billwiller, diretor de investment management da Sierra na Alemanha, diz que a empresa está “muito satisfeita com as aquisições efetuadas em pouco mais de um ano” e que “este crescimento” é o resultado do “empenho no negócio”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra compra sete imóveis de retalho na Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião