Novo fundo de cibersegurança 33N estreia-se com investimento em Israel

Criado por dois ex-quadros da Sonae, Carlos Alberto Silva e Carlos Moreira da Silva, em parceria com a Alantra, fundo 33N lidera ronda de investimento na empresa israelita de cibersegurança Panorays.

O fundo 33N, criado pelos ex-quadros da Sonae Carlos Alberto Silva e Carlos Moreira da Silva, em parceria com a Alantra, acaba de fechar a sua primeira operação, ao liderar a ronda de investimento na empresa israelita de cibersegurança Panorays.

Anunciada em outubro, a sociedade de capital de risco 33N Ventures aposta em startups das áreas da cibersegurança e software de infraestruturas na Europa, em Israel e nos EUA. Fixou como objetivo arrecadar um total de 150 milhões de euros junto de outros investidores e, ao atingir esse patamar, colocar dez milhões em rondas de investimento das séries A e B.

A rapidez com que foi fechado este primeiro investimento, assinala em comunicado, é “demonstrativa do modus operandi da 33N, aliando o conhecimento de anos no espaço de gestão de risco de terceiros (TPRM, Third Party Risk Management) com a relação de confiança construída com a equipa fundadora da Panorays”.

Equipa da 33N Ventures: Margarida Correia, Gonçalo Borges, Carlos Moreira da Silva e Carlos Alberto Silva.

Permitindo a análise, monitorização contínua e remediação do risco proveniente de parceiros e fornecedores, a plataforma da Panorays “combina a simplificação e validação dos questionários de postura de de cibersegurança com a sua tecnologia de identificação de ataques externos”.

“Fiel à sua forma de atuação, segue-se agora a fase de estreita colaboração da 33N com a Panorays, desde a expansão comercial e estabelecimento de parcerias, especialmente na Europa, até ao suporte próximo da equipa fundadora”, acrescenta na mesma nota enviada pela empresa às redações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo fundo de cibersegurança 33N estreia-se com investimento em Israel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião