Fidelidade reforça gestão de dados
Nova solução de gestão de dados da Fidelidade gere quase mil milhões de registos de dados em tempo real e fornece um serviço personalizado a mais de 2,3 milhões de clientes.
A Fidelidade tem uma nova solução de gestão de dados que gere quase mil milhões de registos de data e fornece um serviço personalizado a mais de 2,3 milhões de clientes.
O Customer Data Hub permite que a companhia aceda a informação em tempo real de mais de 980 milhões de registos. Esta está pronta a servir os pedidos da visão Customer 360 e das apps Fidelidade instaladas nos mais diversos dispositivos móveis.
A ferramenta tecnológica permite à Fidelidade registar todas as interações com os clientes. Desde pedidos de informação em loja, chamadas em call center, contactos com mediadores, e-mails, simulações de seguro nas apps ou mesmo simples navegações na web. Todos estes registos permitem “conhecer os clientes e prestar um serviço mais personalizado e uma oferta assertiva”, destaca comunicado.
“A experiência final do cliente também melhorou significativamente”, indica a nota. Quando se realiza uma consulta, o tempo de carregamento da página web passou de até quatro para menos de um segundo. A nova solução assegura uma alta disponibilidade.
No contexto dos canais B2C, surgem novos padrões de utilização que implicam capacidades muito elevadas em reduzido espaço de tempo, o que significa que a plataforma tem de ser “elástica e escalável” para um potencial de mais de um milhão e duzentos mil clientes que têm acesso à web ou que dispõem das apps no seu dispositivo móvel.
“A solução está alinhada com a nossa estratégia omnicanal e proporciona uma experiência consistente aos nossos clientes, mediadores e colaboradores. Todas as partes beneficiam deste projeto”, afirma António Dias, Enterprise Architect da Fidelidade.
Presente há mais de cem anos no mercado de seguros e em muitos segmentos, desde Saúde a Automóvel, os dados agora reunidos encontravam-se distribuídos por vários silos e diferentes tecnologias.
A solução desenhada e testada por uma prova de conceito, em parceria com a DXC Technology, assentou na replicação de dados, numa solução de Change Data Capture baseada na tecnologia Qlik Replicate, para uma base de dados No SQL (Mongo DB).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fidelidade reforça gestão de dados
{{ noCommentsLabel }}