Produção de proteína de inseto para humanos? Goparity procura investidores

Campanha de crowdlending tem como objetivo angariar 125 mil euros para apoiar projetos de I&D e futura produção da portuguesa Thunder Foods.

A Goparity procura investidores portugueses para apoiar a produção de proteína de inseto para humanos da portuguesa Thunder Foods. A campanha de crowdlending tem como objetivo angariar 125 mil euros para desenvolvimento de projetos de I&D e avançar para a industrialização de produção de proteína de inseto para consumo humano.

“A recetividade à campanha está a ser bastante positiva. Em menos de dois dias foram angariados mais de 20 mil euros de cerca de 300 investidores. Este projeto permite ter impacto numa solução para o futuro da alimentação, dado que a produção de proteína de inseto tem a vantagem de ser mais sustentável do que as alternativas tradicionais, ocupando muito menos espaço e gastando muito menos recursos para produzir a mesma quantidade de proteína”, diz Nuno Brito Jorge, fundador e CEO da Goparity, citado em comunicado.

O objetivo é levantar junto de pequenos investidores 125 mil euros. Os investidores podem participar com investimentos a partir de cinco euros, “que renderão juros anuais de 6%, pagos mensalmente durante três anos.”

A Goparity angariou no ano passado cerca de 10.4 milhões de euros junto a mais de 29 mil membros registados, tendo os projetos financiados com recurso à plataforma permitido impactar quase 200 mil pessoas, criando cerca de sete mil postos de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção de proteína de inseto para humanos? Goparity procura investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião