Goparity desafia empresas a oferecerem um presente mais ético aos colaboradores este Natal

A empresa disponibiliza cartões oferta para investir em projetos com impacto ambiental e social positivo, com um rendimento de juros associado.

Este Natal, a fintech portuguesa Goparity desafia as empresas a fazerem escolhas sustentáveis na hora de comprar os presentes de Natal para colaboradores e parceiros. A empresa disponibiliza cartões oferta para investir em projetos com impacto ambiental e social positivo. Os cartões estão disponíveis a partir de cinco euros e assumem-se como uma opção mais ética e verde, com um rendimento de juros associado.

“As empresas que optarem por dar cartões-oferta às suas equipas estão a contribuir para a realização e materialização de projetos de impacto sustentáveis. É também uma forma de promoverem a mudança que querem ver no mundo ao encorajar e dar a possibilidade a mais pessoas, neste caso aos seus colaboradores, de fazer o mesmo”, defende Nuno Brito Jorge, CEO da Goparity.

“Também numa altura de inflação, oferecer benefícios a pensar no futuro dos trabalhadores é uma boa solução de presente para as épocas festivas”, conclui o responsável, em comunicado.

Com este cartão, a Goparity pretende proporcionar uma alternativa mais sustentável, numa altura do ano com elevados níveis de desperdício — segundo a Associação ZERO, a véspera e o dia de Natal são os dias do ano com maior desperdício em Portugal.

Já as empresas que aderirem “promovem o conhecimento de uma nova forma de investimento, sem que para isso os colaboradores tenham de usar o seu dinheiro, e estarão a investir em projetos de impacto sustentável ambientais e sociais, de forma indireta, selecionados pelos trabalhadores, que receberão juros na ordem dos 5-7%”, detalha a plataforma de investimento de impacto.

A Goparity é uma plataforma de finanças de impacto e investimento fundada em 2017, que permite a pessoas e empresas utilizarem o seu dinheiro para o desenvolvimento sustentável. A sua comunidade de utilizadores já financiou mais de 220 projetos de impacto em vários países do mundo, na Europa, América do Sul e África, num total de mais de 19 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goparity desafia empresas a oferecerem um presente mais ético aos colaboradores este Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião