EDP reabre programa de empreendedorismo para Sines e Santiago Cacém

As candidaturas decorrem até 30 de abril. Será dada "prioridade a projetos propostos por antigos trabalhadores da central termoelétrica de Sines, que encerrou em janeiro de 2021."

A EDP reabriu o seu programa de empreendedorismo Nau dirigido a residentes nos concelhos de Sines e Santiago do Cacém que queiram desenvolver um projeto empresarial ou criar o próprio emprego. As candidaturas à segunda edição do programa decorrem até 30 de abril. Será dada “prioridade a projetos propostos por antigos trabalhadores da central termoelétrica de Sines”.

“A EDP pretende assim promover e reforçar um ecossistema que ajude a desenvolver projetos empresariais e a gerar emprego, envolvendo ações de formação e consultoria, apoio técnico especializado e incubação de negócios”, justifica a empresa.

Na sua primeira edição, o programa – promovido pela EDP Produção em parceria com o Sines Tecnopolo – permitiu criar nove negócios locais e gerar 21 potenciais postos de trabalho no último ano. Uma empresa de moda sustentável “que já exporta para vários países europeus”, a produção de sabões artesanais ou ideias de negócio ligadas à cultura local estão entre os projetos.

As candidaturas podem ser apresentadas através do site do Sines Tecnopolo até final de abril, com a seleção a ficar concluída em maio. “Serão seguidos vários critérios, sendo um deles a prioridade a projetos propostos por antigos trabalhadores da central termoelétrica de Sines, que encerrou em janeiro de 2021.”

Os empreendedores terão acesso a 12 módulos de formação sobre definição de estratégia, gestão de operações e de recursos humanos ou marketing, por exemplo, tendo “acompanhamento especializado durante os primeiros dois anos de vida da empresa, de forma a potenciar as suas hipóteses de sucesso.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP reabre programa de empreendedorismo para Sines e Santiago Cacém

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião