Huawei entrega mais 50 bolsas elevando para meio milhão investimento no programa

Esta edição do programa de bolsas reuniu um total de 5.306 inscrições de estudantes (das quais 47% foram submetidas por mulheres), um aumento de cerca de 80%.

A Huawei entregou mais 50 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior na área de tecnologia, de um total de mais de 5.000 candidaturas, das quais 47% de mulheres. Ao todo a tecnológica investiu 250 mil euros neste apoio ao ensino, elevando para meio milhão o capital investido nas duas edições no apoio a 100 estudantes.

“A cada vez maior adesão a esta iniciativa é um inquestionável reconhecimento de que estamos no caminho certo ao apoiarmos jovens talentos que vão fazer a diferença e estabelecer um paradigma de capacitação, qualificação e exigência dos profissionais de amanhã”, diz Diogo Madeira da Silva, diretor da Huawei em Portugal, responsável pelas áreas de Relações Públicas, Comunicação e Responsabilidade Social, citado em comunicado. “Tal como no ano passado, quisemos contribuir para atenuar o gender gap na indústria das TIC, pelo que atribuímos metade das bolsas a estudantes do género feminino”, acrescenta.

Esta edição do programa de bolsas reuniu um total de 5.306 inscrições de estudantes (das quais 47% foram submetidas por mulheres). Isto representou um aumento de cerca de 80% no número de registos quando em comparação com a primeira edição deste programa, em que o total de inscritos rondou os 3.000.

“A inclusão digital é sinónimo de inclusão social”, salientou Luísa Ribeiro Lopes, presidente do .PT e membro do júri, “não só a produção de conhecimento deve privilegiar a igualdade, assim como o digital tem de ser promotor da igualdade”. “Temos de trabalhar em conjunto para construir pontes”, rematou.

O júri independente avaliou mais 5.000 candidaturas vindas todo o País, distribuindo-se por instituições de ensino superior como o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, a que ainda se juntaram a Escola de Engenharia da Universidade do Minho e a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Huawei entrega mais 50 bolsas elevando para meio milhão investimento no programa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião