IHRU vai sortear 27 habitações T1 a T5 com rendas acessíveis em dez cidades

As candidaturas abriram a 3 de abril e decorrem até dia 28 de abril. Estão disponíveis no sorteio habitações de tipologias T1 a T5.

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai sortear 27 habitações no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível. As casas abrangidas por este sorteio, cujas candidaturas abriram no dia 3 de abril, estão espalhadas pelo país, localizando-se em dez cidades diferentes.

Neste sorteio estão disponíveis “habitações de tipologias T1 a T5, localizadas em Almada, Beja, Cascais, Lisboa, Montijo, Porto, Santarém, Santiago do Cacém, Vila Nova de Gaia e Vila Real”, sendo que os contratos de arrendamento são para a habitação permanente dos agregados habitacionais, adianta o Ministério da Habitação, em comunicado.

As candidaturas decorrem até 28 de abril, pelo que as habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura, “desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso de cada Concurso”. A informação está disponível no Portal do IHRU.

“Esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado”, acrescenta o Ministério liderado por Marina Gonçalves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IHRU vai sortear 27 habitações T1 a T5 com rendas acessíveis em dez cidades

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião