Salários subiram nas seguradoras entre 5% a 15%
As negociações salariais para 2023 resultaram em aumentos mais significativos para os salários mais baixos. Os três sindicatos chegaram a acordo com as seguradoras logo no início deste ano.
As negociações salariais entre sindicatos e seguradoras para este ano estão fechados, referiu o jornal Expresso. Citando Patrícia Caixinha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Atividade Seguradora (STAS), , o jornal afirma que “as negociações resultaram em aumentos considerados muito expressivos para os salários mais baixos”.
Nos seguros os aumentos variaram, em média, entre os 5% e os 15% consoante as companhias com aumentos mais significativos nos salários inferiores a 1000 euros mensais.
Para além dos STAS, a negociação com as seguradoras integrou o Sisep – Sindicato dos Profissionais de Seguros de Portugal –, ambos afetos à UGT, e o Sinapsa (Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins), ligado à CGTP.
Ainda segundo o Expresso, a Zurich aumentou salários entre os 7% e os 15%, a Fidelidade entre os 8,05% e os 8,25% e o grupo Ageas num valor de 8,05% para todos os trabalhadores.
Na Generali/Tranquilidade as atualizações foram de 0,6% a 6,9% e um apoio extraordinário negociado de 1300 euros, resultando num aumento real entre os 5,3% e os 20,4%, disse Patrícia Caixinha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Salários subiram nas seguradoras entre 5% a 15%
{{ noCommentsLabel }}