APS organiza Semana de Combate à Fraude nos Seguros

  • ECO Seguros
  • 10 Abril 2023

De 18 a 21 de Abril, terá lugar a iniciativa de formação e sensibilização para os impactos da fraude no setor segurador dinamizada pela APS e composta por vários seminários e workshops.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) dinamiza, de 18 a 21 de abril, a Semana de Combate à Fraude nos Seguros, composta por uma série de iniciativas de formação e reflexão sobre a temática da fraude e dos seus impactos no setor segurador.

Com o objetivo de fornecer elementos fundamentais e relevantes de consciencialização para o fenómeno da fraude nas vertentes de prevenção, deteção e combate, a semana de estudo inclui dois seminários dedicados a temas transversais, que preocupam o setor, e quatro workshops técnicos dedicados ao aprofundamento de conhecimentos nas áreas dos novos desafios do negócio, da digitalização, da proteção de dados e dos estudos sobre o fenómeno da fraude.

No dia 18 de abril, terça-feira, a Semana de Combate à Fraude nos Seguros inicia com o Seminário de Abertura (10h00) dedicado ao tema ‘Portugal Entre Crises – Impacto nos Seguros‘, seguido do workshop 1 (14h15), A Fraude no Contexto da Digitalização da Atividade Seguradora.

No dia 19, ‘O Desafio da Fraude no Negócio Segurador‘ será o tema central do workshop 2 (09h30), e o workshop 3 (14h15) abordará ‘A Fraude, o Interesse Público e a Proteção de Dados’.

O dia seguinte, 20 de abril, será dedicado ao workshop 4, Observatório da Fraude – Impactos & Desafios‘.

A Partilha de Informação no Controle da Fraude‘ é o assunto abordado no Seminário de Encerramento, na sexta-feira, 21 de abril (09h30).

A formação destina-se, principalmente, a colaboradores do setor segurador das áreas de compliance e subscrição de riscos, bem como gestores de sinistros, mediadores, juristas, advogados, peritos e outros profissionais envolvidos na subscrição e regularização de sinistros.

A página web criada para a Semana de Combate à Fraude nos Seguros contém informação detalhada sobre a iniciativa. Para mais informações, é possível contactar a APS pelo telefone 213 848 100, através do e-mail form@apseguradores.pt, ou ainda, consultar o site www.apseguradores.pt/academia

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS organiza Semana de Combate à Fraude nos Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião