Revelados os jurados dos Young Lions Portugal
Os cerca de 50 jurados vão avaliar as respostas dos participantes aos desafios propostos pelas marcas Delta Q, Go Chill, NOS, Worten, Turismo de Portugal, Público e MOP.
Já foi divulgado o painel de júri das seis categorias do bootcamp dos Young Lions Portugal, fase para a qual foram selecionadas 35 duplas. O bootcamp decorre entre 14 e 17 de abril, no edifício LACS Conde D’Óbidos.
Com um total de mais de 50 profissionais, o painel de jurados será responsável por avaliar a resposta das duplas aos briefings das marcas nas categorias de “Filme/Imprensa/Outdoor”, “Design”, “Digital”, “Media”, “Relações Públicas” e “Marketing”.
Na área de Filme/Imprensa/Outdoor, o júri é assim composto por Ivo Purvis (Partners), Bruno Barros (O Escritório), Freddie Brando (Publicis Lisboa), Hugo Antonelo (Gula), Joana Monteiro (Acne), Mafalda Quintela (The Hotel), Marta Poiares (The Hotel), Micael Nunes (Uzina), Alexandre Montenegro (Show Off | Mola), José Carlos Campos (Nata) e Sónia Matos (Público).
Design será avaliado por Pedro Mesquita (This Is Pacifica), Raquel Viana (Musa), Margarida Borges (Desisto), Susana Carvalho (esad idea), Pedro Gaspar (ISTO), Filipa Serra (Peter Schmidt Group), Cesária Martins (Graficalismo Design Studio E Maison Pixel) e José Mendes são os responsáveis pela sua avaliação.
Daniel Caeiro (VMLY&R), Nádia Pinto, Ricardo Fonseca (COMON), Estela Bento (WYcreative), Pedro Morgado (Fullsix Portugal), Francisco Coelho (Akt) e Ruben Barros (Judas) são os júris do Digital.
Já o júri de Media é composto por Alberto Rui (IPG Mediabrands), Maria Carvalho (Publicis Group), Luís Cordeiro (PHD Portugal, Omnicom Media Group), Mariana Lorena (Omnicom Media Group Portugal), Rita Leite (Havas Media), Tomás Rugeroni (Arena Media), Nuno Fernandes (Dentsu international), Ana Sousa (Mindshare), Ana Clemente (MediaCom), Marta Machado (Media Gate) e João Lobo (Grupo Renascença Multimédia).
Domingas Carvalhosa (Wisdom Consulting), José Franco (Corpcom), Luís Lemos (ALL Comunicação), Maria João Soares (JLM&A), Inês Simões (Grupo Ageas Portugal), Teresa Figueira (Central de Informação), Carla Borges Ferreira (+M) e Salomé Faria (Central de Cervejas e Bebidas) são os elementos do júri de Relações Públicas.
Na categoria Marketing o júri é composto por Manuela Botelho (APAN), Marilina Louro (Riberalves), Miguel Domingues (Betclic), Luís Cabral (EuroBic), Margarida Blattman (Wamos Travel Group), André Taxa (Liberty e Génesis Seguros) e Raquel Correia (LACS).
O evento, organizado pela MOP, decorre entre 14 e 17 de abril, quatro dias durante os quais os 70 jovens profissionais terão de responder aos desafios propostos pelas marcas – Delta Q, Go Chill, NOS, Worten, Turismo de Portugal, Público e MOP –, nas diferentes áreas da competição nacional e em apenas 48 horas.
Os 14 vencedores desta que é segunda fase da competição Young Lions Portugal 2023 são divulgados a 18 de abril e terão a oportunidade de representar Portugal em Cannes, na competição internacional dos Young Lions, entre 19 e 23 de junho. O +M apoia, como media partner, esta iniciativa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.