Comboios a levitar, programar micro robôs? FCT Nova abre portas a alunos do secundário

A faculdade estima receber cerca de oito mil estudantes no campus da Caparica. Inscrições ainda estão abertas. Evento decorre a 19 de abril.

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA vai voltar a abrir as portas para a sua a 15.ª edição da feira anual da faculdade destinada a estudantes do secundário. São esperados cerca de oito mil estudantes a 19 de abril no campus da Caparica. Nesta edição será possível colocar um comboio a levitar, soldar uma impressão 3D de metal ou programar um micro robô.

“A EXPO FCT é o nosso principal momento de contacto direto com os alunos do secundário, uma grande amostra da oferta educativa e do potencial ilimitado da ciência, tecnologia e engenharia. Queremos demonstrar a esta geração que está prestes a entrar na faculdade o impacto real que o conhecimento tem na sociedade, e que de certa forma está ao alcance destes jovens transformar Portugal e alcançar um futuro melhor”, reflete José Paulo Santos, subdiretor responsável pela comunicação da FCT NOVA, citado em comunicado.

Os estudantes que participarem no dia aberto vão conhecer os laboratórios, os professores, a oferta educativa e percorrer as mais de 100 atividades de ciência, tecnologia e engenharia do campus da Caparica. Colocar um comboio a levitar por repulsão magnética, analisar o corpo humano através de radiação infravermelha, fazer a extração de DNA de um morango, programar um micro robô e criar uma fechadura contactless são algumas das atividades.

Além dos departamentos, a Associação dos Estudantes, a Biblioteca, e o Laboratório de e-Learning e FabLab, estão também a organizar várias atividades para os visitantes, como uma demonstração de como fazer cerveja artesanal, uma atuação do grupo de teatro da faculdade, ou iniciação à modalidade de tiro com arco.

Para mais informações e inscrições, consulte este link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comboios a levitar, programar micro robôs? FCT Nova abre portas a alunos do secundário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião