Ministério da Saúde vai abrir mais de 900 vagas para médicos de família

  • ECO
  • 14 Abril 2023

Profissionais que forem contratados para centros de saúde onde mais de 25% dos utentes não têm médico de família vão ganhar cerca de 40% mais.

O Ministério da Saúde vai abrir todas as vagas disponíveis para contratar médicos de família. Serão mais de 900 pessoas que poderão ser recrutadas nos próximos meses “em todos os locais onde falta um médico de família”, refere o ministro da tutela, Manuel Pizarro.

Em entrevista ao Público, o governante adianta ainda que vai pagar cerca de 40% mais aos médicos de que forem contratados para os agrupamentos de centros de saúde “onde há mais de 25% dos utentes sem médico de família”.

Manuel Pizarro admite também que o atual esquema de funcionamento rotativo das urgências de ginecologia e de obstetrícia poderá prolongar-se durante o período do verão. Poderá ser ainda necessário recrutar de novo médicos no estrangeiro, por um período transitório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministério da Saúde vai abrir mais de 900 vagas para médicos de família

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião