Porto da Figueira da Foz cresceu 8% no primeiro trimestre de 2023
Os produtos florestais, os minerais não metálicos, os produtos de papel e o cimento registaram "um desempenho positivo”. Em contraciclo estiveram as pastas químicas de papel e os produtos de vidro.
O movimento do Porto da Figueira da Foz cresceu 8% no primeiro trimestre de 2023, face ao mesmo período do ano anterior, tendo movimentado 505.799 toneladas, revelou esta terça-feira a administração daquela infraestrutura.
A carga contentorizada foi a tipologia de carga que apresentou “melhor desempenho”, tendo movimentado 5.312 TEU (unidade de medida usada nos contentores e equivalente a um contentor de 20 pés), o que representa um “crescimento de 48,9% face ao mesmo período”, afirma o Porto da Figueira da Foz, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.
Os produtos florestais, os minerais não metálicos, os produtos de papel e o cimento registaram “igualmente um desempenho positivo”. Em contraciclo estiveram as pastas químicas de papel e os produtos de vidro.
Face ao período em análise, o volume de exportações diminuiu 3,7%, refere a mesma nota da administração do Porto da Figueira da Foz. De janeiro a março escalaram o Porto da Figueira da Foz 111 navios, mais 7,8% do que no período homólogo de 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Porto da Figueira da Foz cresceu 8% no primeiro trimestre de 2023
{{ noCommentsLabel }}