Chega vai requerer entrega de deliberação que demitiu gestores da TAP

O Chega quer que o Governo envie à comissão parlamentar de inquérito a deliberação da assembleia geral que destituiu a antiga CEO e o chairman da TAP.

O Chega vão requerer ao Governo que envie para a comissão parlamentar de inquérito à TAP a deliberação da assembleia geral que levou à destituição da antiga CEO e do presidente do conselho de administração da companhia aérea.

Na reunião desta quarta-feira, os deputados da comissão de inquérito tinham aprovado o reenvio do pedido para o Governo enviar o parecer jurídico que fundamenta a demissão de Christine Ourimières-Widener. Um parecer que afinal não existe.

“Não vale a pena prosseguir com o pedido porque a informação do Ministro das Finanças é de que não há parecer e que se baseou os despedimentos numa ata da assembleia geral, que aconselhou a demissão imediata da CEO e do presidente do conselho de administração”, afirmou o deputado Filipe de Melo.

Deixo um requerimento oral à mesa pedindo com caráter de urgência a ata da AG que deliberou a demissão”, acrescentou o deputado. O requerimento terá ainda de ser aprovado pelos deputados da CPI.

O PSD deu esta quinta-feira também entrada com sete requerimentos. Os sociais-democratas pedem, entre outras, “informações sobre alegada prospeção e ou adjudicação a escritórios de advogados para auxiliar no processo de despedimento de Christine Widener e Manuel Beja, informações sobre a tramitação processual do despedimento e sobre se houve recusa por parte do Ministro João Galamba em homologar o despacho oriundo da DGTF e Parpública”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chega vai requerer entrega de deliberação que demitiu gestores da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião